wal-1

The girl behind the camera.

Gaúcha, 28 anos, formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unisinos e trabalhando com TI desde 2008… No entanto, sempre foi a arte que fez meu coração sorrir.

Uma amante da sétima arte, desde sempre não apenas assistia a filmes, mas analisava atentamente a direção de fotografia.

Meus primeiros passos na fotografia começaram aos 23 anos de idade. Porém, meus planos foram sendo desenvolvidos aos poucos, principalmente porque precisava dividir meu foco com a conclusão da faculdade.

Atual estudante da língua italiana e admiradora desta cultura, não poderia pensar em outro nome para criar minha marca direcionada a ensaios femininos e de casais a não ser Dolci Ritratti, que significa Doces Retratos.

Para mim a fotografia não se limita somente na captura de momentos, mas em todo o processo criativo, que envolve muito estudo, pesquisa de referências, edição para valorizar a imagem, capricho e qualidade no conteúdo fotográfico final entregue. Ah, e principalmente muita troca de informação com o cliente a fim de entender suas expectativas e supera-las da maneira mais criativa e surpreendente possível.

Sou uma pessoa muito sortuda por ter a oportunidade de trabalhar desde cedo com aquilo que realmente amo. Tenhas certeza que suas recordações serão tratadas com muito respeito e carinho por mim.


p.s. A foto ao lado traduz bem minha reverencia a “hora mágica” ou “hora dourada”, termo fotográfico utilizado para referenciar o ponto exato do nascer e pôr do sol que proporciona essa luz dourada. Podes ter certeza que SEMPRE irei estigar meus clientes a apreciarem essa luz e faremos o possível para realizar fotos em dias que permitam essa espetáculo da natureza.

Piacere,
Waleska Battistella